Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2016

CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU - Parte 3

Boa tarde!
Neste Post vamos falar de outra atração interessante na cidade de Foz do Iguaçu.

Parque das Aves

Este parque é simplesmente espetacular, como tudo que já vimos até aqui. Ele se localiza em frente ao Parque do Iguaçu, que dá acesso as Cataratas, lado do Brasil. Conforme abaixo, dá tranquilamente para ir a pé de um local ao outro:




Trata-se de um parque que foi inaugurado em 1994 pela família alemã Croukamp e vem crescendo ano a ano. O local é bem mais que um atrativo turístico, existe todo um trabalho de abrigo e recuperação de aves, boa parte delas, apreendidas pelas policias ambiental, federal e pelo IBAMA. 
Em uma área de 16 hectares foram criados vários ambientes reproduzindo o habitat natural para cada uma das várias espécies de aves existentes no Parque.




Está aberto para visitação todos os dias das 8:30hs às 17hs e o circuito todo é feito em aproximadamente 3 horas, através de trilhas e passarelas, possibilitando, desta forma, que todos possam ir apreciando, além das aves, as paisagens que são muito bonitas e bem cuidadas.







Mais para a parte final do circuito, existe um viveiro de Araras onde é possível adentra-lo e ter a experiência de ficar bem perto destes bonitos e barulhentos animais.   







Estamos encerrando mais este Post de Foz do Iguaçu (Parte 3). No 4o. e último mostraremos um pouco da visita a Hidrelétrica de Itaipu e o Passeio no Lago da Represa, não percam...
Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais:

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU - Parte 2

Cataratas do Iguaçu - Lado Argentina

Dando continuidade ao Post anterior, iremos falar e mostrar um pouco das Cataratas do Iguaçu, lado Argentina.
Tão linda e maravilhosa como a do Brasil, estão localizadas na cidade de Puerto Iguazú.
Em Foz do Iguaçu é possível contratar o passeio em uma das agências de turismo que comentei no Post anterior. Será necessário passar pela Imigração na fronteira entre o Brasil e Argentina. 
No nosso caso não foi necessário descermos da Van que nos transportava, o próprio motorista pegou nosso RG e fez a documentação de entrada e saída da Argentina, que levou aproximadamente uns 20 minutos, depende um pouco do movimento na fronteira.  
Para aqueles que gostam de fazer umas comprinhas, do lado do posto de fiscalização da fronteira tem um Duty Free, caso queiram é só combinar com o Motorista que ele para no local.

As Cataratas do lado Argentino são maiores que as do lado Brasileiro, tanto em extensão, como em volume d'água. Lá tem a famosa "Garganta del Diablo", imagem impressionante que vocês poderão conferir nas fotos e vídeo a seguir:














A particularidade destas Cataratas é que para se chegar até elas, partindo do Portal do parque, é necessário percorrer um caminho longo, inicialmente feito por um Trenzinho muito legal...










E a outra parte do trajeto é a pé mesmo e tem duas opções, Circuito Superior, feito por cima do rio através de passarelas de Metal que dão acesso a parte de cima da Garganta del Diablo...





E o Circuito Inferior, que conta com passarelas em meio a Floresta e dá acesso a parte mais baixa do Parque por onde é possível visitar outras quedas d'água...











As Cataratas Argentinas também estão localizadas dentro de um parque chamado Parque Nacional do Iguazú, onde você vai se deparar com paisagens lindíssimas e locais muito bem cuidados, organizados e com boa estrutura para receber Turistas





Duas informações adicionais, que julgo importantes:
1 - Do lado Argentino, após descer do trenzinho na estação que leva às Cataratas, tome cuidado com os vários Quatis que habitam esta área. Neste local, em uma lanchonete, presenciamos estes animais atacarem uma mesa que estava com lanches.


2 - Para a visita às Cataratas, é recomendável a utilização de capas de chuva, quem tiver já pode colocar na mala de viagem, caso contrário, as mesmas podem ser adquiridas nos próprios locais de visitação, ou na cidade de Foz de Iguaçu.

Bom pessoal, este é o fim do Post Cidade de Foz do Iguaçu (Parte 2) e espero ter conseguido passar para vocês boas informações e dicas. Na sequência, estaremos falando um pouco das demais atrações turísticas, tais como Parque das Aves, Hidrelétrica de Itaipu, etc, não percam...
Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais:

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU - Parte 1

Boa tarde.

Para aqueles que gostam de estar perto da exuberância da Natureza, mas também conhecer obras monumentais criadas pelo Homem, Foz do Iguaçu reúne estas duas coisas. Destacamos as cataratas do Iguaçu e a Hidrelétrica de Itaipu, que todo brasileiro deveria poder visitar porque tratam-se de dois locais inesquecíveis e podemos dizer, patrimônio de nossa Nação.

As informações sobre esta cidade e seus pontos turísticos, serão divulgadas em partes, pois temos muito material interessante para mostrar. 
Este primeiro será um pouco mais descritivo, pois pretendemos dar algumas dicas e informações interessantes sobre como chegar até a cidade, hospedagem e o maior ponto turístico da cidade, que são as cataratas do Iguaçu.

A primeira informação importante, é que quem quiser ver as cataratas com um maior volume d'água, deve ir para lá no verão. Nas demais estações, devido a diminuição das chuvas, o volume vai diminuindo gradativamente.

A cidade fica a oeste do estado do Paraná e está a 640 km, aproximadamente, da capital, Curitiba.  Para chegar até lá, pelo Brasil, utiliza-se a rodovia BR-277 ou de avião, pois Foz de Iguaçu conta com um Aeroporto próprio.
Como Foz faz parte da chamada Tríplice Fronteira, também é possível chegar até lá pelas cidades: Pueto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai).

No nosso caso, fomos de avião pela Empresa Gol, partindo do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Duração do voo de 2hs, aproximadamente.

Dica: Para os meses mais frios, é mais interessante escolher voos que partem mais próximos do meio do dia, devido a incidência de neblina, que pode acarretar o fechamento dos aeroportos, tanto de Cumbica, como o de Foz de Iguaçu. Isto aconteceu conosco no voo de volta de Foz, onde tivemos um atraso de 3hs. 

Em termos de hospedagem, recomendamos o Hotel Continental Inn - Clique AQUI para acessar o site do Hotel. 
Este hotel tem uma excelente estrutura em termos de acomodações, funcionários atenciosos e um bom restaurante.
Dica 1: Como se anda muito a pé nos passeios em Foz do Iguaçu, nem sempre estamos com disposição para sair a noite para jantar, por tanto, é recomendável que o Hotel tenha um bom restaurante ou serviço de de quarto.
Foi exatamente o que aconteceu no nosso caso, a noite estávamos bem cansados, e fizemos nossas refeições no restaurante deste hotel, que por sinal, foram todas ótimas.
Dica 2: Se você for comprar a viagem por uma agencia de turismo, sugerimos que escolha pelo menos 3 hotéis e antes de fechar definitivamente, faça uma pesquisa em algum site especializado, para ver as avaliações e comentários das pessoas que já estiveram hospedadas nos mesmos, isto ajudará a ter uma noção da qualidade do estabelecimento e também você terá a possibilidade de ver o preço, comparando com o que estará sendo oferecido pela Empresa de Turismo. Indicamos os sites: TripAdvisor e Trivago.  

Dica de Passeios: Nossa sugestão é não comprar os pacotes oferecidos pelas agências de viagens de sua cidade, que normalmente oferecem os chamados pacotes "engessados", ou seja, com data e horário de saída (normalmente às 7:30 da manhã - rssss) e que te obrigam a cumprir uma programação que nem sempre é de seu interesse.
Na cidade existem várias empresas que prestam serviços de passeios com Vans ou Micro-ônibus e que te dão opção de sair no horário que melhor lhe convier e visitar aqueles locais de sua preferencia. Este passeios podem ser contratados no primeiro dia de sua visita e normalmente é necessário fazer o pagamento antecipado. Nos próprios hotéis existem indicações destas empresas, ou você pode pesquisar na Internet.
Quando estivemos lá, havia um agente de turismo no saguão do hotel, que nos apresentou uma lista com os passeios, seus horários de saída/chegada e os preços. Fizemos, desta forma, um pacote com aqueles que mais nos interessaram, definindo os dias e horários. 
Atenção: Antes de fechar o pacote de passeios, veja se a empresa tem flexibilidade de cancelar ou alterar a data dos passeios. No nosso caso não tinha. Tentamos cancelar/adiar um dos passeios, devido ao tempo estar chuvoso, mas não conseguimos. Alegaram já haviam pago as despesas para a empresa prestadora do serviço.


Pontos Turísticos

Cataratas do Iguaçu - Lado Brasil
Local maravilhoso, um dos mais lindos que vimos na nossa vida. É de tirar o folego quando chegamos mais próximos. Por fotos ou vídeos dá para se ter uma ideia, vocês não conseguem ter a noção do que realmente é esta obra prima da natureza, precisa ir lá pessoalmente e conferir.















As Cataratas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),que conta, como pode ser visto no mapa abaixo, além da queda d'água, com outras inúmeras atrações. É um parque muito bem cuidado e organizado. Para acesso aos diversos pontos, inclusive as Cataratas, tem um ônibus de turismo de dois andares, que percorre o parque internamente e vai parando em locais pré-determinados para embarque e desembarque dos turistas. 





O Parque é aberto diariamente das 9hs às 17hs e conta com uma boa estrutura de restaurantes e lanchonetes. O das fotos abaixo é bem próximo a parte de cima das Cataratas










Bom pessoal, este é o fim do Post Cidade de Foz do Iguaçu (Parte 1) e espero ter conseguido passar para vocês boas informações e dicas. Na sequência, estaremos falando um pouco das Cataratas do Iguaçu, lado Argentina, não percam...
Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais:

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CIDADE DE BATH - INGLATERRA

Todos que querem ir para Inglaterra pensam logo em Londres, que aliás faz sentido porque é realmente uma linda cidade, mas existem algumas pequenas cidades que tem seu encanto próprio e merecem nossa atenção.

Neste Post, estarei mostrando um pouco da cidade de Bath, que fica a 185Km de Londres.
Esta cidade localiza-se a Sudoeste da Inglaterra e é conhecida como cidade Spa devido as suas águas termas com poderes curativos para muitas doenças. 

Pode-se chegar até lá, partindo de Londres, de Ônibus (Dependendo do horário a viagem tem duração de 2:30hs a 3:00hs), Trem (Duração da viagem de 2hs) ou mesmo de carro (Aproximadamente 3hs de viagem).

Para visitar a cidade existe a opção de Onibus de Turismo, com o custo de £14.00/pessoa, com direito a dois percursos e dois dias de utilização, podendo desembarcar e embarcar quantas vezes quiser.

Alguns dos Principais Pontos Turísticos:

Parade Gardens




Bath Abbey
(Abadia de Bath)




Roman Baths




The Circus




Royal Crescent




Royal Victoria Park




The Holburne Museum




Bath Skyline



Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais: