Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2016

Morar fora do Brasil, é possivel? Custa quanto?

Muitas pessoas sonham com a possibilidade de morar fora do Brasil e isso se deve ao fato de alguns países, seja na Europa, América do Norte e Asia, possuírem uma economia mais forte que a do Brasil, o que propicia para as pessoas, sejam elas residentes ou turistas, condições melhores em termos de segurança, assistência médica, entretenimento, alimentação, moradia, etc.

Mas quanto custa morar fora e como é possível conseguir isto?

Existem inúmeras respostas para a pergunta acima, mas o site Expatistan, pode ajudar a responder parte desta pergunta, dando uma noção do custo de muitas, das principais cidades ao redor do mundo, através de um comparativo entre elas, vejam exemplo abaixo:


Pelo comparativo acima, baseado nos itens: Alimentação, Moradia, Vestimenta, Transporte, Cuidados Pessoais e Entretenimento, o custo de morar em Lisboa, fica 1% maior do que morar em São Paulo, interessante, não é?
Obviamente este é um número de referencia que poderá variar de acordo do estilo de vida de cada um, mas para quem tem o sonho de morar fora, já serve para se ter uma base e dar uma motivação.

Para que possa ser feito comparativo com outras cidades, segue o link do site: Expatistan.

A parte mais complicada é que para conseguir se estabelecer em algum outro país com um trabalho formal e de forma legalizada, é necessário ter a cidadania, que pode ser conseguida se casando, ser filho(a), neto(a) e em alguns casos bisneto(a) de alguém nascido lá. Outra forma é obter visto de trabalho. 

Adicional ao acima, ainda existem alguns países, e Portugal é um deles, que dão visto de permanência que podem chegar até a 10 anos e são destinadas à pessoas aposentadas no Brasil e que consigam comprovar renda suficiente para se manterem lá, sem exercer nenhuma atividade lucrativa.



É isso aí pessoal, Post curtinho somente para dar uma ideia do assunto e quem tiver este sonho, corra atrás e entre em contato com o Consulado do país de seu interesse.

Um abraço e até mais!

Compartilhe Informar para Facilitar nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário