Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2016

CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU - Parte 3

Boa tarde!
Neste Post vamos falar de outra atração interessante na cidade de Foz do Iguaçu.

Parque das Aves

Este parque é simplesmente espetacular, como tudo que já vimos até aqui. Ele se localiza em frente ao Parque do Iguaçu, que dá acesso as Cataratas, lado do Brasil. Conforme abaixo, dá tranquilamente para ir a pé de um local ao outro:




Trata-se de um parque que foi inaugurado em 1994 pela família alemã Croukamp e vem crescendo ano a ano. O local é bem mais que um atrativo turístico, existe todo um trabalho de abrigo e recuperação de aves, boa parte delas, apreendidas pelas policias ambiental, federal e pelo IBAMA. 
Em uma área de 16 hectares foram criados vários ambientes reproduzindo o habitat natural para cada uma das várias espécies de aves existentes no Parque.




Está aberto para visitação todos os dias das 8:30hs às 17hs e o circuito todo é feito em aproximadamente 3 horas, através de trilhas e passarelas, possibilitando, desta forma, que todos possam ir apreciando, além das aves, as paisagens que são muito bonitas e bem cuidadas.







Mais para a parte final do circuito, existe um viveiro de Araras onde é possível adentra-lo e ter a experiência de ficar bem perto destes bonitos e barulhentos animais.   







Estamos encerrando mais este Post de Foz do Iguaçu (Parte 3). No 4o. e último mostraremos um pouco da visita a Hidrelétrica de Itaipu e o Passeio no Lago da Represa, não percam...
Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais: