Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

domingo, 5 de novembro de 2017

LONDRES - MUSEUS

Como toda grande cidade, Londres tem alguns bons Museus com exposições diversas que atende aos gostos de todos. Neste Post apresentaremos alguns deles.

Museu Britânico (British Museum)



Fundado em 1753, apresenta diversos objetos em exposição que abrange mais de dois milhões de anos da história humana. Nele podem ser encontrados objetos como Múmias Egípcias, Esculturas do Pathernon da Grécia, Rosetta Stone, que é uma grande pedra de granito, datada de 196AC, etc, distribuidos em diversas salas.


  
Museu de Londres (Museum of London)



Fundado em 1976, este museu conta a história da cidade de Londres desde os tempos da pré-história até os dias atuais. Muito interessante, porque esta história é contada em uma sequência que demonstra toda a evolução da cidade e de fácil entendimento para os visitantes. Para se ter uma ideia, a Tocha Olímpica de 2012 está exposta nele, bem como a história dos ícones de Londres, como o Taxi Preto e a Cabine Telefônica Vermelha.




Museu da Ciência (Science Museum)



Fundado em 1857, inicialmente era chamado de Museu das Patentes, nele podem ser encontrados diversas máquinas, equipamentos, aviões antigos, tem até uma replica do 14 Bis, carros, caminhões, foguetes espaciais, etc. Muito interessante para os apreciadores deste tipo de informação e muito frequentado por estudantes e crianças.





Museu da História Natural (The History Natural Museum)




Localizado próximo ao Museu da Ciência, é um local com a exibição da evolução das ciências naturais com milhares de exemplares de animais de todas as espécies, também conta a historia da evolução humana, entre muitas outras curiosidades. A entrada é gratuita.




Museu de Cera Madame Tussauds (Madame Tussauds Museum)



Museu de Cera com inúmeros personagens da história e da atualidade, como chefes de estado, artistas, esportistas, cantores, atores e atrizes em seus personagens mais conhecidos, personagens de desenho animado, bandas de rock, etc. O passeio inclui o que eles chamam de Spirit of London Ride (passeio pelo espirito de Londres), através de uns carrinhos com o formato dos táxis londrinos pretos e que conta um pouco da historia da cidade.



Museu Victoria e Albert (Victoria and Albert Museum)


Fundado em 1852, neste museu é possível ver a evolução da história da arte nos últimos 5 mil anos. Conta com um acervo de mobílias, quadros, peças de roupas e muito mais. São mais de 4,5 milhões de objetos. É um museu limpo, claro, bonito, muito bem organizado, com peças em perfeita conservação e de fácil locomoção em seu interior. A visitação também é gratuita.


Esta foi uma pequena amostra do que a cidade tem a oferecer, existem muitos mais opções, para o engrandecimento cultural e histórico de seus visitantes.

Continuem a divulgar o Informar para Facilitar nas Redes Sociais e qualquer informação adicional, sobre este e os demais Posts, entrem em contato pelo InBox do Facebook ou pelo: informarparafacilitar@gmail.com