Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

sábado, 22 de outubro de 2016

E AÍ, VAMOS PARA PARIS????? PARTE 3

Dando continuidade, este é o 3o. Post sobre Paris e como o roteiro que estamos apresentando é somente de três dias, fica um pouco corrido, por tanto, é preciso fazer um planejamento por "regiões". 

Neste dia visitaremos os pontos turísticos que estão nas proximidades do Museu do Louvre.
Prepare-se para andar um pouco, que aliás é uma excelente forma de passeio porque a cidade de Paris tem muitos atrativos nas suas ruas, vai valer a pena.

Nossa sugestão é descer na estação do Metro Madeleine e seguir o roteiro abaixo.

2o. DIA

Igreja de la Madeleine
Construída em homenagem a Santa Maria Madalena, esta igreja se destaca das demais devido a sua arquitetura que é parecida com um templo grego.
A visitação é gratuita.










Ópera de Paris
Também conhecido como Ópera Garnier, tem uma arquitetura de impressionar os olhos, este local, que pode ser considerado um monumento, é extremamente bonito.
Tem opção de assistir aos diversos espetáculos que lá acontecem, ou simplesmente fazer uma visita a seu interior, que é feita com cobrança de ingresso.





Le Palais Royal
Localizado ao lado do Museu do Louvre, conta com um jardim, com bancos para descanso, leitura de livros ou simplesmente para aproveitar a tranquilidade que o local oferece, contando também com uma bonita fonte. Adicional tem um pátio interno delimitado por colunas.
Entrada Gratuita.
















Rua de Rivoli
Saindo do Palais Royal, ao invés de já ir para o Louvre, que fica ao lado, sugerimos seguir pela Rua de Rivoli (Foto Abaixo), no sentido da Praça da Concordia, onde existem várias lojinhas de souvenires, cafés e restaurantes. 



Caso queiram fazer uma parada para um lanche ou almoço, sugerimos o Café e Restaurante Rivoli Park, simples, com refeições baratas e qualidade no atendimento.



Jardin des Tuileres
Você irá caminhar por aproximadamente 15 minutos e entrar pelo Jardin des Tuileries e seguir em direção ao Museu do Louvre.







Museu do Louvre
O Museu do Louvre é muito grande, fica difícil estimar quantas horas que são necessárias para visita-lo em seu todo, talvez sejam necessários dois dias inteiros, mas como não temos todo esse tempo em nosso roteiro, sugerimos fazer uma visita de 2 a 3 hs, que são suficientes para ver muitas obras interessantes, inclusive a mais famosa delas, o quadro da Monalisa.
Os ingressos podem ser comprados no próprio museu, mas sugerimos compra-los com antecedência pela Internet, que fica mais em conta. 
Sites: FNAC  /  LOUVRE













Catedral de Notre Dame
É uma catedral no estilo gótico que que fica a 25 minutos a pé do Louvre, atravessando-se o Rio Sena.
Foi construída no ano de 1163, em homenagem a Maria, mãe de Jesus. É uma das mais antigas no mundo.
Visitação gratuita para a Igreja, mas paga para subir até suas torres.















Aqui encerramos o Segundo Dia de visita à Paris, onde procuramos selecionar, além de pontos turísticos próximos um do outro, aqueles realmente muito bonitos e interessantes.

Entre em contato com o Informar para Facilitar pelo InBox do Face ou pelo e-mail: informarparafacilitar@gmail.com.

Continue ajudando a divulgar nosso trabalho nas redes sociais.

Obrigado e até o próximo Post!!!