Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

segunda-feira, 4 de julho de 2016

ROTEIRO 4 DIAS - BUENOS AIRES - ARGENTINA - 1o. DIA

Capital da Argentina, Buenos Aires é uma cidade muito legal pelas diversas opções de passeios, bons restaurantes com menção especial ao Churrasco e várias atividades culturais, destacando-se o Tango, que lá é muito mais que uma dança, mas um dos Símbolos Nacionais Argentinos e que tem sua tradição sendo mantida ao longo dos anos. Para quem visita o país é mandatório assistir um show destes, devido a sua beleza.


Obelisco na Avenida 9 de Julho

A cidade é considerada a segunda maior área metropolitana da América do Sul, perdendo somente para São Paulo.

DICA: Nos meses mais frios do ano, recomenda-se reforçar a mala com casacos e roupas mais quentes que as habituais usadas aqui no Brasil. Devido a estar mais ao sul do Continente, a sensação de frio é muito maior que sentimos em São Paulo. Mesmo com sol, não se iluda, saia bem agasalhado.

A ideia aqui é divulgar uma sugestão de passeios a serem realizados em 4 dias de visita à cidade, que torna a viagem com um valor mais em conta, mas sem perder o que Buenos Aires tem de melhor para oferecer. Outra vantagem de viajar para esta cidade, é a diferença cambial. No dia de hoje (04-jul-16) R$ 1,00 está cotado à 4,65 Pesos (Fonte: Site do UOL Economia). 



1o. DIA

Ok, vamos lá. Como dissemos o roteiro sugerido é de 4 dias e desta forma para aproveitar bem este período, uma boa DICA é chegar na cidade na parte da manhã, por volta das 9hs ou 10hs, com isso você não perde o primeiro dia de passeios. O Check in em alguns Hotéis é as 15:00hs, neste caso, verifique se onde você for se hospedar existe local para deixar as malas guardadas até este horário, para que você possa se locomover sem ter que carregar as mesmas.

Uma outra boa DICA é procurar Hotéis próximos ao Obelisco da Avenida 9 de Julho, porque ao redor você terá toda comodidade que facilitará sua estadia, como Metro, Taxi, Supermercado, Show de Tango, Restaurantes, etc. Ficando neste local, no primeiro dia você poderá visitar os Pontos Turísticos mais interessantes a pé, vejam abaixo:

Monumento do Obelisco
Situado na Praça da Republica, foi erguido para comemoração dos quatrocentos anos da cidade de Buenos Aires.



Praça de Maio e Casa Rosada
Esta praça é bem famosa e bem visitada, está rodeada de construções antigas estilo europeu e a chamada Casa Rosada, sede do Governo da Argentina. Também podem ser apreciados vários outros prédios históricos, como a Catedral Metropolitana e o Cabildo, local que poderia ser chamado de "Prefeitura da Cidade", isto na época da colonização espanhola. Hoje é onde está instalado o Tribunal Superior da Justiça.
É possível fazer uma visita guiada gratuita na Casa Rosada, desde que você agende com 15 dias de antecedência através do Site: https://visitas.casarosada.gob.ar/.












Café Tortoni
Após visitar estes locais, e também podendo ser considerado como atração turística, sugerimos almoçar em um Local bem tradicional de Buenos Aires, que é o Café Tortoni. É um estabelecimento que mantem muito de seus móveis antigos e decoração da época de sua inauguração no ano de 1858. Apresenta uma boa variedade em seu cardápio que vai desde boas bebidas, pratos quentes, saladas, porções de queijos e frios, sanduíches diversos, sobremesas e cafés de todos os estilos e gostos. 
A noite, você ainda poderá jantar assistindo uma bom show de Tango. Vale a pena visitar.







Rua Florida (Calle Florida em espanhol)
Depois de uma bom almoço, nada melhor que caminhar um pouco e por isso, sugerimos visitar a famosa Rua Florida que é um calçadão extenso e onde pode-se encontrar vários tipos de comercio, tais como Lojas de Grife, Populares, de Artesanato, Lojas de Lembrancinhas, enfim, uma infinidade de opções. Devido a grande concentração de pessoas, é possível ter contato com o povo argentino, observando seus costumes e comportamento, atividade muito legal quando visitamos um outro país.




Seguindo por esta rua, você encontrará as Galerias Pacífico, poderíamos dizer uma espécie de Shopping, mas bem bonito e chic.


  

E para finalizar o dia, visite o esplendoroso Teatro Colón... 



Localizado na Avenida 9 de Julho, é um local muito interessante onde ocorrem atividades artísticas diversas, como shows de Ópera, apresentação de Orquestras, Peças Teatrais, etc. Também é possível fazer visitação guiada pelo interior do Teatro, a um custo de aproximadamente R$ 40,00/pessoa.




   
Para auxiliar em seu deslocamento, segue abaixo o Mapa contendo os locais citados acima (Fonte: Google Maps)



É isso aí pessoal, encerramos o primeiro dia de passeio em Buenos Aires. Para não ficar muito extenso, os demais dias serão apresentados em outros Posts, a serem divulgados ao longo desta semana, não percam.

Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais: