Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

domingo, 1 de maio de 2016

Campos do Jordão... finalizando

Dando continuidade aos Posts anteriores, neste iremos falar e mostrar um pouco da Vila Capivari e Morro do Elefante, locais bons para se passar horas agradáveis, curtir um friozinho, boas opções em termo de alimentação, compra de lembrancinhas, artesanato, etc.

Vila Capivari
É considerado o centro da cidade e é onde se concentram diversas atividades turísticas como Feiras de Artesanato, Teleférico, Lago com pedalinhos, diversos Restaurantes, Bares, Cafés, Chocolaterias e comercio em geral e por conta disto, local sempre muito frequentado e movimentado.






Dentro das opções de bares, restaurantes, cafés e chocolaterias, abaixo destacamos algumas delas:

Mercearia Campos - Boa pedida para uma feijoada aos sábados, mas também tem varias opções no cardápio como peixes, massas, carnes, etc;

Baden Baden - Estilo Alemão, é uma choperia, restaurante e também tem a loja onde é possível comprar as cervejas que eles fabricam. Lá também pode ser agendado uma visita na cervejaria que fica próximo ao Portal da cidade.

Pastelão do Maluf - Tradicional pastelaria que conta com mais de 50 tipos de recheios, inclusive doces;

La Gália - Local onde são servidos pratos tradicionais, mas também conta com um cardápio de carnes exóticas, tais como: Perdiz, Javali, Faisão, Avestruz, etc;

Itália Cantina e Ristorante - Local onde são servidos os tradicionais pratos italianos acompanhados de um bom vinho.

Só Queijo - Este é mais sofisticado e sua especialidade, como o próprio nome diz, são diversos pratos feitos a base de queijo; 

Restaurante Rostie - Neste é servido um prato tradicional Suíço, que é a Batata Rostie,  preparado com tiras de batas acrescentando-se queijo e colocando no forno para gratinar. Aqui também é oferecido aos clientes Sequência de Fondues (Queijo - Carne - Frutas);

Libertango - Restaurante temático que tem como especialidade churrasco de carnes argentinas, que é um pouco diferente do brasileiro, mas também muito saboroso; 

Chocolate Araucaria - Loja de chocolates artesanais onde pode ser apreciado, além do chocolate quente, chocolate em barras e o fondue de frutas em calda de chocolate, muito bom.

Chocolate Montanhês - Loja mais especializada em bombons e trufas artesanais, também muito procurada devido a sua diversidades de sabores.

Em Capivari, basicamente existem duas feiras de artesanato, uma menor, ao lado da Igreja de São Benedito e outra maior que fica em uma espécie de parque onde estão localizados o Lago e o Teleférico, que dá acesso ao morro do Elefante.






Morro do Elefante

Devido a sua localização central e altitude, deste local é possível ter uma visão panorâmica de toda a cidade e o acesso pode ser feito de carro ou subindo pelo Teleférico.






Finalizando, na estrada de volta ao Vale do Paraíba, não deixem de parar em um mirante, chamado Vista Chinesa, distante 2,5 Km do Portal da cidade e de onde dá avistar uma paisagem belíssima da Serra da Mantiqueira. Muitos param para apreciar o por do sol, confiram abaixo:







É isso aí pessoal, Informar para Facilitar espera ter contribuído com mais esta dica de passeio e lazer, abraços a todos!

Compartilhe Informar para Facilitar nas redes sociais: