Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

E AÍ, VAMOS PARA PARIS????? PARTE 2

Iniciando as informações sobre os diversos locais a serem visitados, iniciamos com uma DICA muito boa em termos de Hospedagem, que é um dos pontos cruciais para uma boa viagem de Turismo.

A cidade conta, obviamente, com muitas opções de hotéis, mas o Informar para Facilitar, gostaria de indicar o Hotel de L'Alma, localizado a 10 minutos a pé da Torre Eiffel e a 6 minutos do Metro (Estação École Militaire). O valor da diária é compatível com o nível das acomodações, café da manhã, etc, mas a localização é um diferencial. CLIQUE AQUI para acessar o site.

Como sempre procuramos fazer, apresentaremos uma roteiro básico de 3 dias, que visa um passeio visitando os principais pontos turísticos e com o menor custo possível, então vamos lá:

1o. DIA

Champ de Mars
É um grande jardim que está localizado em frente a Torre Eiffel e se estende até o Instituto da Defesa Nacional.
Estação do Metro: École Militaire








Torre Eiffel
Considerado o mais visitado ponto turístico da França, a torre é uma grande estrutura de ferro medindo 324 metros de altura e vista de diversas partes da cidade.
Estação do Metro: Bir Hakeim ou Trocadéro




Torre Eiffel foi construída em uma praça e, por tanto, o acesso é livre e gratuito para o público, mas para subir nela é necessário pagar. A Torre está aberta das 9hs até à Meia Noite nos meses do verão europeu (Junho à Setembro) e das 9hs até as 23hs no restante do ano.
Existem 3 níveis que podem ser visitados e os ingressos podem ser comprados para o 3o. Andar, que é o ponto mais alto da torre para visitação, e para o 2o. Andar, ambos dão acesso ao 1o. Andar. 
Em termos de gastronomia, estão disponíveis opções para almoço ou jantar. No 1o. andar tem o Restaurante 58 Tour Eiffel, no 2o. Andar o Restaurante Jules Verne e no 3o., não tem restaurante, mas o Champagne Bar
  
Maiores informações poderão ser conseguidas CLICANDO AQUI.








  
Jardins do Trocadéro
É uma praça que fica localizada do outro lado da Torre Eiffel, atravessando o Rio Sena e de onde consegue-se ter uma vista muito bonita da Torre e do Champ de Mars.
Neste local também está instalado o Aquário de Paris, boa pedida para adultos, mas principalmente para as crianças.
Para acessar o site do Aquario, CLIQUE AQUI
Estação do Metro: Bir Hakeim ou Trocadéro








Arco do Triunfo
Monumento construído para comemorar as vitórias de Napoleão Bonaparte com 50 metros de altura. Está localizado na praça Charles de Gaulle na extremidade da avenida des Champs Élisées.
Estação do Metro: Charles de Gaulle Étoile



Assim como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo oferece como opção subir até seu topo, de onde tem-se uma vista 360o. de Paris, mas aqui o acesso é somente por escada (aproximadamente 280 degraus). Os ingressos podem ser adquiridos pela Internet. 
DICA: Recomendamos que os ingressos para as visitas sejam comprados somente em sites oficiais. Para o Arco do Triunfo, é o:











Avenida des Champs Élysées
É considerada uma das Avenidas mais famosas do mundo e vai da Praça da Concordia até o Arco do Triunfo. É uma avenida com 70 metros de largura e nela estão localizadas diversos cafés, restaurantes, bares e lojas, tais como: Louis Vuitton, Hugo Boss, Cartier, Sephora, entre outras.












Dica de boa comida a um preço justo na Champs Élissés:
Restaurante Vesúvio - Serve Pizzas e comidas italianas em um ambiente acolhedor e garçons atenciosos.



Se houver tempo e disposição, sugerimos fazer o percurso a pé pela Champs Élisées até a Praça da Concordia, são aproximadamente 30 minutos. No caminho estão dois interessantes pontos turístico, que são o Grand Palais, um local para eventos culturais e de artes e o Petit Palais que é um museu de belas artes.
Clique nos nomes para acessar o site.







Praça da Concordia
Importante e bonita praça da capital francesa.





Esta é nossa sugestão para o primeiro dia de visita à Paris e abaixo está o link para o aplicativo do Metro, versão computador, onde é possível traçar a rota entre as estações para melhor acessar os pontos turísticos.
Para utilizar o aplicativo, veja nosso Post anterior, bem como a lista das estações.

Tem também uma versão para celular, através da loja de aplicativos, procure por uma imagem semelhante a esta:





Entre em contato com o Informar para Facilitar pelo InBox do Face ou pelo e-mail: informarparafacilitar@gmail.com.

Continue ajudando a divulgar nosso trabalho nas redes sociais.

Obrigado e até mais!!!