Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

segunda-feira, 11 de julho de 2016

ROTEIRO 4 DIAS - BUENOS AIRES - ARGENTINA - 2o. DIA

2o. DIA
Estadio e Museu Boca Juniors
Mesmo para aqueles que não gostam de futebol, é altamente recomendado a visita ao Boca Juniors, tradicional time de futebol argentino, que alguns comparam ao Corinthians aqui no Brasil. A visita dá acesso ao Estadio, que é muito interessante por ter sido construído no meio de um bairro residencial  e que tem suas arquibancadas ao lado das ruas que o cercam. Além do estadio, existe um museu que conta toda a história do Clube, um dos maiores rivais dos Times brasileiros no Campeonato Libertadores da América.









Caminito
É considerado uma Rua Museu a céu aberto e fica a 10 minutos a pé do Estádio do Boca Juniors. Composto de casinhas de madeira ou chapas de zinco e pintadas em cores vivas, que segundo historiadores, isto ocorreu porque a muitos anos ali moravam imigrantes Italianos vindos da cidade de Genova e os atuais moradores e a Prefeitura conservam esta tradição. É também um local onde podemos apreciar muito da cultura Argentina, porque além das casinhas, existem várias obras de arte, museu de cera, apresentações de Tango nos bares e restaurantes, muito interessante este lugar.








Puerto Madero
Como o próprio nome diz, era um Porto que foi construído no ano de 1887 e que teve como referência o Porto de Londres,  mas funcionou por muito pouco tempo, aproximadamente 10 anos, porque foi substituído por um novo, que foi construído para ser utilizado por grandes navios. Após sua desativação, o local foi bastante degradado, sendo revitalizado na década de 1990.
Hoje é um bonito e moderno bairro que conta com jardins, muitos restaurantes, lojas diversas, locais sofisticados, a Ponte rotativa "Puente de la Mujer" (Ponte da Mulher), que se abre para passagem de embarcações, Navio e Museu Fragata Sarmiento, Fontes das Nereidas, Reserva Ecológica, etc.






Puente de la Mujer (Ponte da Mulher) 



Navio Museu Fragata Sarmiento



Fonte das Nereidas




Reserva Ecológica




Neste local, como dito, existem muitos bons restaurantes, e um tradicional, para apreciar o verdadeiro churrasco argentino, é o Siga la Vaca.


DICA: É possível ir do Caminito a pé até Puerto Madero, mas seria uma caminhada de 50 minutos, aproximadamente, por tanto a melhor opção é ir de Taxi, que devido a diferença cambial entre Brasil e Argentina, fica bem em conta.

Encerrando aqui o Segundo dia, em breve estaremos postando as opções para o terceiro dia de visita a Buenos Aires, aguardem...

Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais: