Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

quinta-feira, 31 de março de 2016

CIDADE DE BENTO GONÇALVES - RS

Gosta de um bom vinho? Aprecia uma boa comida e um bom churrasco a moda Gaúcha? Curte um friozinho? Então este Post é de seu interesse porque nele falaremos de uma lugar que reúne tudo isso e muito mais, que é a cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.





A cidade é bem aconchegante, bem cuidada e a atração principal são as visitas as Vinícolas. É em Bento Gonçalves onde está localizado o Vale dos Vinhedos, local famoso e responsável por boa parte da produção de vinhos nacionais.


No Vale dos Vinhedos é possível fazer um Tour por diversas Vinícolas, com degustação dos vinhos produzidos e visita às instalações para conhecimento do processo de produção. Em algumas delas a visita é gratuita e em outras é cobrada uma taxa por pessoa, por tanto, recomendamos se informar com antecedência. São várias Vinícolas, sendo as mais conhecidas a Miolo, Casa Valduga, Dom Cândido, etc.
Ainda em Bento Gonçalves, estão instaladas as Vinícolas Aurora e Salton.

A Aurora, está localizada dentro da cidade e ao chegar em suas proximidades, é possível sentir o aroma de vinho.




Uma coisa interessante nesta local, é que através de um acesso subterrâneo, por baixo da rua, pode-se chegar a outra parte das instalações da Vinícola, vejam foto abaixo.


A Salton fica fora da cidade, a uns 12 Km, mas também não está no Vale dos Vinhedos. Está instalada em um local muito bonito, o prédio, em especial, é bem grande e chama a atenção dos visitantes.





Na cidade também é possível fazer o passeio de Maria-Fumaça passando por Garibaldi e indo até a cidade de Carlos Barbosa. Passeio muito legal e divertido porque é acompanhado por um Grupo Folclórico local com roupas típicas e música gaúcha, imperdível. Ao longo do trajeto também é possível fazer a degustação de vinhos.





Finalizando, para se ter conhecimento com a cultura da imigração italiana que aconteceu na região, recomendamos a visita o Parque Epopéia Italiana, muito interessante onde os visitantes fazem uma caminhada dentro do Museu e interagem fazendo parte de uma espécie de teatro que conta toda a história que o local representa, muito bom.





Em termos de Hospedagem, recomendamos a Pousada Villa dei Fiori, onde fomos bem atendidos - http://www.villadeifiori.com.br/.

É isso aí pessoal, se puderem, não deixem de visitar esta bela cidade!
Abraço e até mais!

Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais: