Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CIDADE DE CURITIBA - PR


Neste post, vamos falar um pouco da cidade de Curitiba.

Introdução
Apesar de ser uma capital, a cidade apresenta uma boa organização do transito.
Já tivemos a oportunidade de percorrer a cidade de carro, taxi e ônibus de turismo, a escolha do melhor meio de transporte deve levar em conta o custo e o local onde você estiver se hospedado. Destaco a opção ônibus de turismo, que circula pelos principais pontos turísticos da cidade. O custo é de R$ 35,00 e dá direito a um embarque e quatro reembarques. Para maiores informações acesse: http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/linha-turismo

Aeroporto
O Aeroporto de Curitiba (Afonso Pena - http://www.aeroportocuritiba.net), como o de São Paulo, fica na cidade vizinha, São José dos Pinhais. Existem várias opções para se dirigir para o centro de Curitiba:
Ligeirinho Aeroporto – Transporte público com preço normal de circular. Nunca utilizamos, mas vimos comentários que apesar do nome, a viagem pode ser um pouco demorada.
Micro-ônibus Executivo – Pelos comentários é mais rápido, mas também mais caro, em torno de R$ 13,00 a passagem.
Táxi – Este já utilizamos e sem dúvida é o mais rápido, mas bem mais caro também. Como informação adicional, caso você opte por ir de taxi de Curitiba para o Aeroporto (São José dos Pinhais) a corrida é calculada pelo taxímetro, mas acrescida de uma taxa extra (30%), chamada de taxa de retorno.

Hospedagem
Já ficamos em São José dos Pinhais, aproximadamente 15Km de Curitiba. Na ocasião estávamos de carro e em quatro pessoas, e a melhor opção em termos de custo foi o Hotel Exclusivo - http://www.hotelexclusivo.com.br/.
Em uma outra ocasião, estávamos em duas pessoas, optamos por ficar no Hotel Ibis Curitiba Batel - http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-5461-ibis-curitiba-batel/index.shtml. Ambos hotéis nos atenderam perfeitamente.

Gastronomia
Como Curitiba é uma cidade grande e capital do estado, oferece uma infinidade de opções em termos de gastronomia. Para quem gosta de comida italiana, uma boa dica é visitar o bairro Santa Felicidade, com inúmeros restaurantes.
O que mais gostamos foi a Cantina Famiglia Fadanelli - http://famigliafadanelli.com.br/, que conta como diferenciais o atendimento dos garçons, sempre educados e prestativos. Não deixe de experimentar, após a refeição, o café passado no coador + acompanhamentos, cortesia da casa.

Turismo
Existem vários pontos turísticos em Curitiba e todos, sem exceção, muito bem cuidados. Abaixo, alguns que tivemos oportunidade de visitar:

Jardim Botânico – Local muito bonito e conta com uma espécie de estufa gigante feita de armação de metal e vidro. Internamente tem diversas plantas e flores e ao redor um grande jardim.



Ópera de Arame – Como o próprio nome diz, é um teatro de ópera com apresentações culturais, mas que também está aberto para visitação.



Parque Tanguá – Parque muito bonito com um lago e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou à pé.



Parque Barigui – Parque também com um grande lago e se localiza na região central da cidade.




Bosque Alemão – Parque construído em homenagem à imigração germânica em Curitiba.


  
Largo da Ordem – Local onde tem feira de artesanato aos domingos.




Passeio de Trem até Morretes – Em Curitiba existe um passeio de trem até a cidade de Morretes, bem legal porque a viagem é feita pela serra do mar com vistas maravilhosas. A viagem é um pouco longa, 4 horas aproximadamente, caso não queira retornar de trem, tem como opção voltar de ônibus pela estrada da Graciosa, que também passa por lugares incríveis. Abaixo algumas fotos que tiramos:




















Para maiores informações:

http://www.turismo.curitiba.pr.gov.br/categoria/atrativos-turisticos/3

Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais: