Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

LONDRES - INFORMAÇÕES GERAIS

Iniciando atividades em 2017

Iniciamos com uma série de Posts da cidade de Londres, um dos mais procurados e interessantes destinos na Europa.
Neste primeiro, passaremos informações importantes, dicas e sugestões, vale a pena conferir!!!!



INFORMAÇÕES GERAIS

As opções para chegar em Londres são inúmeras. Destacamos abaixo as mais utilizadas:

Aeroportos
Apesar de Londres contar com 5 Aeroportos, partindo do Brasil, normalmente as Cias Aéreas tem como opção os dois principais, que são:

Heathrow - Principal Aeroporto da cidade. Distante 25 Km do centro. 
Partindo daqui, o meio mais fácil e barato para se deslocar para o centro da cidade é o Metro.
Após cumprir todos os procedimentos de desembarque e retirada das bagagens, siga as placas indicativas. 
Para acessar a estação do Metro, será necessário comprar um cartão magnético chamado Oyster, a venda em guichês ou máquinas self service.
O cartão custa 5 Libras, que são reembolsáveis caso se opte por sua devolução. Para ir para o centro, serão necessários pelo menos mais 5 Libras/pessoa de créditos.


Gatwick - Segundo Aeroporto da cidade. Distante 45 Km do centro.
Partindo daqui, o meio mais fácil e barato para se deslocar para o centro da cidade é de Trem, chamado Gatwick Express. A passagem é comprada em Guichês. 
O destino será a Estação de Victoria, um grande terminal urbano de transporte público, com várias opções de linhas de Metro e Ônibus.

Estação Victoria

Passeio Opcional
Estando em Londres, fica fácil dar uma chegadinha em Paris, que pode ser de avião mesmo, aproximadamente 1 hora, mas uma das opções mais utilizadas é de Trem, pelo Euro Túnel, uma viagem de 2 hs com conforto e tranquilidade.
Para isto, siga até a estação St Pancras, que é de onde partem e chegam os trens internacionais.
DICA: Comprar as passagens pela Internet com antecedência, pode garantir preços melhores

Estação St Pancras

Chegando em Paris, o desembarque é na Estação Gare du Nord, que dá acesso as linhas do Metro. 
Para sugestões de passeio em Paris, CLIQUE AQUI.

Estação Gare du Nord - Paris


Transporte
Como se locomover em Londres sem gastar muito?
Aqui a Dica é comprar os Travelcards, que podem ser diários ou de até 7 dias, principalmente se houver a previsão de grande quantidade de deslocamentos pela cidade.

Os dois mais usados são o Oyster, imagem acima ou o National Rail Travelcard. Ambos são aceitos tanto no Metro como nos Ônibus e são ilimitados dentro do período de validade.
Existem várias modalidades, mas uma que é interessante é a que junto ao Travelcard, emite-se um Photocard, o que permite descontos em várias atrações, lojas, restaurantes, etc.

Como exemplo, comprando 2 Travelcards e emitindo juntamente com os respectivos Photocards da National Rail, você passa a ter o direito a promoção que eles chama de 2 for 1, e aí é só entrar na Internet escolher as atrações de seu interesse, imprimir os respectivos Vouchers, que devem ser apresentados juntamente com os cartões e pagar somente uma entrada para duas pessoas.  


National Rail Travelcard


Imagens Metro


Imagens Ônibus

Acomodações
Como toda cidade grande, Londres é bem servida por muito bons hotéis com opção para vários tipos de hospedagem, como por exemplo Ibis e Mercure da Rede Accor, também existentes aqui no Brasil.

Nossa sugestão é o The Jade Hotel Londres, com quartos equipados com Microondas, Frigobar e Pia, ou seja, é possível preparar pratos básicos e esta é uma outra Dica, a cidade conta com várias opções de comida semi-pronta de boa qualidade a preços realmente em conta e de fácil preparação.

Clique na Imagem para acessar o Site deste Hotel


http://the-jade-hotel-london.hotel-ds.com/pt/#main



Gastronomia
Abaixo algumas sugestões, mas a cidade tem pessoas vindas de todas as regiões do mundo, consequentemente as opções gastronômicas são diversas e atendem a todos os gostos.

Em especial, uma Dica é experimentar um prato considerado típico da Inglaterra, que é o Fish and Chips (Peixe com Fritas).




Café Rouge - Restaurante de comida Francesa, localizados em diversos pontos da cidade. Em especial destacamos o que está localizado dentro da Hay's Galleria, as margens do rio Tamisa entre a London Bridge e Tower Bridge.






Loch Fyne - É um Bar e Restaurante localizado dentro do Leadenhall Market e apesar de sua especialidade ser considerada frutos do mar, apresenta em seu cardápio diversas opções que atendem a todos os gostos.






Mahdi - Restaurante de comida típica Iraniana, onde é possível experimentar pratos diferenciados, como o Mixed Grill (Espetinhos de carne de cordeiro, frango e bovina com tomates grelhados e arroz de açafrão), Hummous (Pasta de Grão de Bico com especiarias), Kebab (Carne de boi ou cordeiro com legumes, tomates e cebola). Neste restaurante não são servidas bebidas alcoólicas.  


 
Caffé Concerto - É uma rede de café britânico com estilo italiano presente em vários pontos da cidade, alguns deles funcionando somente como Café, mas outros são bem completos, reunindo em um só local Restaurante, Confeitaria, Café. Nestes as opções são desde café da manhã, almoço, jantar, lanches, doces, chás, etc.








Sweetheart - É uma confeitaria localizada dentro do Covent Garden e serve Cappuccino, Cafés, Chás, acompanhados de torta de maçã, cupcakes, bolos diversos, etc.







Adicional aos acima, a cidade tem os tradicionais Pubs, onde também servem boa comida e bebida, mas este será objeto de um Post em separado.


Encerramos aqui esta publicação, onde esperamos ter contribuído com informações gerais sobre Londres. Tem muio mais para mostrarmos e vamos faze-lo nos demais Posts.

Qualquer dúvida, sugestão ou critica podem nos ser enviados pelo Inbox do Face, Comentários no Blog ou por email: informarparafacilitar.gmail.com.

Continuem ajudando a divulgar nosso trabalho compartilhando nossas publicações na Redes Sociais.