Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

EXTRAVIO DE BAGAGENS




Amigos, Post sobre Extravio de Bagagens, problema que afeta milhares de pessoas em viagens aéreas nacionais e internacionais, causando uma série de transtornos e, em muitas vezes, tirando a tranquilidade e o prazer que uma viagem proporciona.

Para se ter uma ideia, em 2015, estima-se que 24 milhões de malas foram extraviadas no mundo todo.
Impressionante, não é mesmo!!! 

Mas este número é 61% melhor que o registrado no ano de 2007. Esta melhora vem se acentuando ano a ano porque as empresas aéreas vem investindo em tecnologia de identificação, como a inclusão de etiquetas com código de barras e scanners.

A boa notícia é que os investimentos não param por aí. A novidade agora é a inclusão de chip de identificação, que algumas empresas já estão adotando em fase de testes. 
Com isto, elimina-se a necessidade de passar a bagagem por um leitor de código de barras, que em muitos casos podem levar a erros, caso a etiqueta esteja amassada, rasgada ou a impressão não estiver muito legível. 

Com o chip, as malas passam por sensores que fazem a leitura das informações contidas, que são enviadas a um sistema de acompanhamento, com maior confiabilidade. 
Além das Empresas, os proprietários também podem, através de aplicativo para Smartfones, verificar a situação de suas malas.

De qualquer maneira, apesar de diminuir a probabilidade de extravio, é sempre bom seguir algumas DICAS em relação a sua bagagem, vejam algumas delas:

1 - Na sua mala de mão, aquela que você leva junto consigo no avião, leve sempre uma ou duas mudas de roupa;

2 - Equipamentos eletrônicos, tais como Notebooks, Câmeras Digitais, Celulares, Tablets, Carregadores, etc, você também deve levar na mala de mão;

3 - Sempre coloque uma etiqueta nas suas malas com o endereço onde você estará hospedado. Se houver extravio, a Cia aérea tem por obrigação entregar lá.

4 - Caso você viaje acompanhado, coloque metade de suas roupas na mala de seu ou sua acompanhante e vice-versa. Se apenas uma das malas forem extraviadas, os dois tem roupas e pertences para alguns dias.

É isso aí pessoal, tomara que nunca aconteça este problema com vocês, mas é sempre bom ficar por dentro deste assunto.

Um abraço a todos e até mais!!!!


Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais: