Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

domingo, 20 de novembro de 2016

E AÍ, VAMOS PARA PARIS????? 4o. DIA OPCIONAL

Conforme anunciado em nosso último Post, vamos falar deste que seria um quarto dia opcional de passeio por Paris. Na verdade a cidade é tão bem servida de atividades e pontos turísticos interessantes, que poderíamos fazer um roteiro de pelo menos 7 ou 8 dias.

4o. DIA - OPCIONAL

Para este dia, reservamos 5 locais, sendo que o deslocamento a pé pelos primeiros 4 é de 20 minutos e o 5o. e último, é recomendado ir de metro.

Palácio e Jardins de Luxembourge
Como o próprio nome diz, trata-se de um local onde é possível a visitação em um Palácio, que atualmente abriga o Senado Francês, e que é um prédio que data dos anos 1600...






... e que também conta com um grande e bonito jardim.







Saindo do Luxembourge, seguiremos a pé por 10 minutos até a próximo local:

Panthéon
Também é uma construção antiga, inicialmente com a finalidade de ser uma igreja, mas que ao longo do tempo tornou-se o mausoléu de importantes cidadãos franceses. Sua arquitetura lembra o Panteon em Roma.












Atrás do Panthéon está uma igreja que não é tão badalada como outras, mas que merece ser visitada:

St. Étienne du Mont
Igreja onde estão os restos mortais da padroeira de Paris, Sainte Geneviève.  









Mais uma caminhada de 10 minutos para chegar na 4a. atração do dia:

Museu da História Natural de Paris

Também conhecido como a Grande Galeria da Evolução que conta a história de milhares de espécies animais. Está localizado no Jardin des Plantes, que é o que poderíamos dizer um parque, onde também podem ser encontrados: 
Zoológico, Museu de Mineralogia e Geologia, entre outros locais interessantes.









Saindo do Museu, vá para estação de Metro Jussieu, que fica 3 minutos a pé deste local e vá para o 5o. e último destino do dia de hoje:



Parque Montsouris

É um dos grandes parques da cidade de Paris e sua implantação seguiu os moldes dos parques ingleses. No parque poderão ser encontradas estátuas, monumentos, restaurantes e até alguns animais. Nele também está instalado um Observatório Meteorológico.











É isso aí pessoal, com este parque encerramos a série de Posts que fizemos sobre a maravilhosa cidade de Paris, cidade com muitas atrações turísticas, muito boa gastronomia, possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura francesa e também europeia, realmente vale cada centavo pago para viajar para lá.

Esperamos ter fornecido informações úteis e comentários, criticas, dúvidas e elogios serão muito bem vindos, deixe-os no nosso Blog, entre em contato com o Informar para Facilitar pelo e-mail: informarparafacilitar@gmail.com ou pelo In-box do nosso Face.

Ajudem a divulgar nosso trabalho através das redes sociais.

Obrigado e até mais!!!!