Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

sexta-feira, 22 de julho de 2016

ROTEIRO 4 DIAS - BUENOS AIRES - ARGENTINA - 3o. DIA

3o. DIA

Neste dia elaboramos um roteiro que reúne bonitos lugares e praças com opção de visitas culturais a museus, galerias de arte e até atividade cientifica, com a visita ao Planetário, etc. Para melhor aproveitar o roteiro, sem perder nada de interessante e também para agilizar a visita, parte do passeio deve ser feito a pé, parando nos locais indicados.

Palermo
É o maior bairro de Buenos Aires e também muito tradicional. Nele você poderá encontrar diversas atrações turísticas e gastronômicas, sendo que abaixo, demonstraremos algumas delas.

1a. Parada - Planetário Galileo Galilei


Este local se destaca pela sua construção diferenciada e que teve como referencia o Planeta Saturno. Nele é possível obter muitas informações sobre o Universo em geral. Entre muitas atrações, está disponível de quinta a domingo, ao anoitecer, a utilização de telescópios para observação do Céu e todos os dias tem apresentação na cúpula esférica no interior do Planetário, onde é projetado um filme que demonstra o surgimento dos Planetas. Boa pedida para as crianças, mas também muito interessante para adultos.





2a. Parada - El Rosedal (Jardim das Rosas)
Como o próprio nome diz, trata-se de um imenso jardim com muitos canteiros cultivados com diversas espécies de Rosas. Nele também existem algumas esculturas expostas, lago onde pode-se passear de barco, fontes, etc. Local muito bonito.










3a. Parada - Jardim Japonês
Local Temático que representa um parque Japonês contendo bonito Lago com várias espécies de peixes ornamentais, muitas Plantas e Flores, um local muito bem cuidado, criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires, agradável e que transmite uma paz ao espirito pela beleza da natureza, apesar de estar no meio da cidade. 







4a. Parada - Malba - Museu de Arte Latino Americano
Museu contemporâneo criado para divulgar a arte da América Latina a partir do século XX. Existe uma exposição permanente que reúne obras dos artistas Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Joaquín Torres García, Antonio Berni, entre outros. No museu também é possível fazer cursos e atividades artísticas e culturais. Tem também exposições transitórias.





5a. Parada - MNBA - Museu Nacional de Belas Artes
Este também é um interessante Museu da cidade que diferente do anterior, é maior e reúne obras de diversos artista do mundo todo e de diversas épocas. Entre os artistas que tem suas obras exposta estão: Rodin, Rembrandt, Manet, Van Gogh, Gauguin, Degas, entre outros.









6a. Parada - Flor de Metal
É um Monumento muito grande feito de Aço Inox e construído por um arquiteto Argentino. Está localizado na Praça das Nações Unidas, mas já no bairro Recoleta. A flor se abre todos os dias as 8hs e se fecha ao anoitecer.






7a. e Última Parada - Plaza San Martin
Praça que foi criada para homenagear o Herói Nacional Argentino que foi o responsável pela libertação do País da Espanha. Local muito bonito e arborizado, com um grande monumento do personagem que dá nome a praça. Neste local também existe um memorial com o nome de todos os soldados que morreram em combate na Guerra das Malvinas, que aconteceu em 1982 contra o Reino Unido.






Concluímos aqui o roteiro do 3o. dia em Buenos Aires. Abaixo o Mapa com os locais citados para Facilitar a vida de todos que forem para lá.
Até o 4o. e último Post!!!



Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais: