Contato

E-mail: informarparafacilitar@gmail.com

sábado, 26 de março de 2016

CIDADE DE POÇOS DE CALDAS - MG

Cidade situada no Estado de Minas Gerais, Poços de Caldas é um local tranquilo e com bastante pontos turísticos, todos bem preservados, que podem ser visitados o ano todo. Adicionalmente existem locais com águas sulfurosas e termais que podem ser utilizadas, além de relaxamento, para alguns tratamentos médicos. Também é possível praticar nesta cidade o turismo ecológico e esportes radicais, tais como Voo Livre de Paraglider, Trilhas, Rapel, Arvorismo, Jet-ski, etc.


Inicialmente a cidade era muito procurada por casais em Lua de Mel, mas hoje, após investimentos no turismo, a cidade tornou-se destino de pessoas de todas as idades e com finalidades variadas.

Distâncias:
De São Paulo - 260 Kms
Do Rio de Janeiro - 480 Kms
De Belo Horizonte - 470 Kms

Alguns dos Pontos Turísticos:

  • Fonte dos Amores - Pode ser considerada uma pequena cachoeira de águas límpidas e  que corre por pedras e forma um pequeno Lago. Local onde se pode contemplar a Natureza, através da vegetação e através da presença de pequenos animais como macacos que interagem com os visitantes a procura de algum alimento. Além dos atrativos descritos acima, ainda existem algumas fontes de água mineral e uma estatua em mármore de um casal abraçados representando o amor. 


  • Recanto Japonês - Local que é replica de um Jardim Japonês, bem tranquilo e bem cuidado. Nele é possível alugar um traje típico para fotos e entrar no clima. Através de caminhos de terra, como se fossem "trilhas" pode-se percorrer todo o local que conta com vegetação própria, pequeno riacho e lago com peixes ornamentais, construções no estilo Japonês, lojinha de lembrancinhas e produtos típicos, etc. Muito Bonito este local!


  • Cascata das Antas - Bonita queda d'água, sendo uma das representantes da exuberância da natureza que pode ser observada em Poços de Caldas. As fotos abaixo falam por si só deste local maravilhoso.  


  • Relógio Floral e Fonte Luminosa - Ambos localizados no centro da cidade, são exemplos de "monumentos" criados pelos homens e que se integram totalmente com o estilo da cidade e a natureza. A fonte, devido ao colorido de suas luzes, é melhor se for visitada a noite e ela também se destaca porque os jatos d'água variam sua altura/intensidade de acordo com o tipo de música que é tocada, muito interessante e bonito de se ver.


  • Palace Casino - Prédio construído a muitos anos, provavelmente na década de 30 e que foi utilizado para a pratica de jogos no período em que os mesmo eram permitidos. Assim como os dois pontos turísticos anteriores está localizado no centro da cidade.

  • Passeio de Charrete - Está disponível na cidade um serviço de passeio pelas principais atrações turísticas, lojas de artesanato, gastronomia, fábrica de cristais, etc, que é realizado através de Charretes que fazem parte de uma Associação bem organizada e estruturada para permitir aos usuários conforto e comodidade. 
Recomendamos visitar às fábricas de cristais, para que se possa ver a fabricação de peças variadas, um trabalho artesanal muito interessante devido a habilidade dos profissionais. 




  • Serra de São Domingos - É onde está localizado o Cristo Redentor e por ser o ponto mais alto da cidade tem-se uma vista magnifica de toda a cidade de Poços de Caldas. Para chegar até lá é possível ir de carro, mas o mais interessante é ir passeando de Teleférico. Na Serra de São Domingos existe empresa especializada para a realização de Voos de Paraglider.









Como informado, a cidade tem muitas opções de passeios e lazer e acima demonstramos alguns deles. Para obter mais informações acesse TURISMO e obtenha a lista completa.

Para Gastronomia e Hospedagem, a estrutura também é muito boa e poderá atender a todos os gostos e bolsos. Para facilitar sua busca, CLIQUE AQUI e faça uma pesquisa.

Um abraço a todos e Feliz Páscoa!!!

Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais: