4o. DIA
Chegamos ao 4o. e último dia de visita a Buenos Aires e para ser bem aproveitado, assim como no 1o. dia, o ideal é comprar a passagem de volta para o período da noite.
Via de regra o horário do check out dos hotéis são as 12 horas e se for este o seu caso, tem duas opções:
1a. Negociar a saída para o fim da tarde. Em alguns Hotéis, havendo disponibilidade do quarto em que você está, eles não cobram a mais por isso;
2a. Fazer o check out no horário normal (12hs) e como no primeiro dia, deixar as malas guardadas e pegar no horário próximo a sua ida para o Aeroporto ou o que for mais conveniente.
Como é o último dia, vamos fazer uma sugestão de passeio mais leve, mas não menos interessante, que são os bairros da Recoleta e San Telmo.
Recoleta
Apesar de não ser costume aqui no Brasil, neste bairro é comum a visitação ao Cemitério Recoleta porque nele existem várias obras de arte que foram lá construídas para ornamentar alguns túmulos. Atração adicional é o túmulo de Eva Peron, conhecida mais como Evita, que foi uma artista e ativista política, tornando-se a primeira dama da Argentina quando seu marido, Juan Domingo Peron, foi eleito presidente.
Em frente ao cemitério, aos finais de semana e feriados, tem uma feira de artesanato que é bem famosa na cidade e onde pode ser encontrado diversas manifestações artística através do trabalho feito por artesãos locais.
ATENÇÃO: Por se tratar de local com grande número de pessoas, cuidado com suas bolsas e carteiras.
Ainda ao lado do cemitério, você poderá visitar a bonita Igreja de Nossa Senhora do Pilar.
Se bater uma fome durante o passeio, recomendamos o Restaurante "La Biela", bem diversificado, bom atendimento e preço justo.
San Telmo
É um bairro bem antigo e tradicional da cidade, que mantém várias construções antigas bem preservadas e ruas calçadas com pedras. Nele existem muitos restaurantes e cafés aconchegantes com suas decorações de época, um convite a boemia e uma boa conversa. Nas ruas que circundam a praça principal, chamada "Plaza Dorrego" existem várias lojas que vendem antiguidades. Aos domingos acontece uma feira onde são expostas peças antigas e com muita história, muito legal de ser visitada.
ATENÇÃO: Por se tratar de local com grande número de pessoas, cuidado com suas bolsas e carteiras.
Nesta feira também existem as apresentações de Tango no meio da rua.
Para Facilitar sua vida, segue abaixo mapa destas duas localidades:
Algumas informações adicionais:
- Conforme demonstramos, alguns passeios podem ser feitos, dependendo de onde você estiver hospedado, à pé ou de taxi, mas a cidade tem boa estrutura de Metro e Ônibus, bem como aqueles Ônibus de turismo que vão parando nos locais mais interessantes.
- O Aeroporto Internacional de Buenos Aires fica distante do Obelisco da Nove de Julho uns 35 Kms, por tanto, planeje seu translado até lá com a devida antecedência. Existe um outro Aeroporto na cidade, mas é menor, normalmente utilizado para voos domésticos, que é o Aeroparque, localizado em Palermo.
- Na cidade existem muitos lugares com shows de Tango, com opção de somente assistir ao show ou ter incluso Jantar Completo (Entrada, Prato Principal e Sobremesa). Para as duas opções podemos indicar o Tango Porteño, que está a 50 metros do Obelisco da 9 de julho.
- Buenos Aires tem muitos outros bonitos e interessantes pontos turísticos, além dos mostrados aqui e caso você precise de ajuda, estamos oferecendo serviço de elaboração de roteiros diversos, basta nos contatar pelo e-mail: informarparafacilitar@gmail.com ou pela nossa página no Facebook.
Boa tarde a todos e bons passeios!!!
Compartilhe Informar para Facilitar nas Redes Sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário