Continuando nossa série, neste Post estamos mostrando mais alguns pontos turísticos da cidade de Londres que é repleta de locais interessantes para passeios.
Kensington Palace
O Kensington Palace é uma das residências da família real inglesa, inclusive foi a residencia da princesa Diana. Parte dele é aberto ao público com diversas salas onde podem ser vistos quadros e obras de arte da família real. Em outros cômodos existem várias exposições específicas sobre a realeza, destacando-se os vestidos da Princesa Diana, a história da Rainha Victoria, que inclusive nasceu neste Palácio, entre outros. Confiram no vídeo abaixo:
Royal Albert Hall
Este local é uma casa de espetáculos que foi inaugurado em 1871 pela Rainha Vitória em homenagem a seu falecido marido, Albert. Tem capacidade para 6.000 pessoas e conta com uma variedade de eventos como apresentações musicais, apresentações do Cirque du Soleil, eventos destinados a instituições de caridade, apresentações de escolas, etc. Está aberto diariamente para visitação e também conta com alguns espaços gastronômicos, como Cafés, Restaurantes e Salas de Chá.
Tower Bridge
Assim como o Big Ben, esta ponte é um dos ícones de Londres, devido a sua similar arquitetura que se destaca na paisagem da cidade. Foi construída em 1894 (Século XIX) sobre o Rio Tamisa e é uma ponte que eles chamam de bascula, porque se abre ao centro quando da passagem de grandes navios.
É possível fazer um tour subindo por uma torre, atravessando a passarela de vidro a 42 metros de altura e descer pela outra torre.
Complementando o passeio, tem a visita a casa de máquinas, onde pode ser visto todo o mecanismo para elevação da ponte. Passeio imperdível!!
Abertura e fechamento da Ponte
Tower of London
Ao lado do Tower Bridge está outra atração turística muito procurada, que é a Tower of London, que é um castelo histórico fundado no ano de 1066. Já foi utilizado como residência real, depois um período como prisão, sede da casa da moeda, entre outros, e hoje é onde estão expostas as joias da realeza britânica. Nele também é possível conhecer um pouco da história dos reis e rainhas do Reino Unido.
Greenwich
Para visitar este local é necessário reservar um dia inteiro, devido as suas várias atrações turísticas: Observatório Real de Greenwich, Museu Marítimo, Barco Cutty Sark, Linha do Meridiano de Greenwich (Divide o Globo Terrestre entre Ocidente e Oriente), Colégio Naval Real, Parque de Greenwich, etc.
O acesso, partindo do centro de Londres, pode ser feito através de Metro + Ônibus ou de Barco, pelo Rio Tamisa.
Estas são algumas sugestões de passeios muito interessantes e esperamos ter mostrado um pouco de cada uma.
Os Posts de Londres não acabam por aqui, ainda temos muito mais para mostrar, não percam os próximos, estaremos falando de Museus, Pubs e Igrejas.
Continuem a divulgar o Informar para Facilitar nas Redes Sociais e qualquer informação adicional, sobre este e os demais Posts, entrem em contato pelo InBox do Facebook ou pelo: informarparafacilitar@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário